sábado, 6 de setembro de 2008

A Mesa e a Vida...


Na semana que passou fui a um lugar, aqui no Pacaembú e fiquei encantada com os painéis que estavam numa sala grande.

Em especial um do Kazuo Ono com seu espetáculo no Sesc em 1986 com a “La Argentina”

Lembrei então que 1997, eu o assisti aqui no Brasil, estava grávida e sentei bem na frente e presenciei o maior espetáculo que já vi na minha vida, uma coisa linda.......algo que não se explica, se sente, se emociona, se envolve...

-O que era aquilo?!?

- Era o mestre Kazuo Ono!!! E seu Butoh!!!

A dança e a interpretação dele é como tocar os Deuses!

Vi que no painel havia um lindo poema:


Uma Mesa

uma pequena mesa laqueada em vermelhão

para um bebê

para seu primeiro festim quando nasceu

uma mesa luxuosa para a boda

uma mesa solitária preparada pela família

para um soldado na frente

uma mesa oferecida aos ancestrais mortos

uma mesa é um mundo invisível

uma pequena tábua de união com o outro mundo

como seria

a mesa para um embrião

no ventre da sua mãe?

Foi meu sonho por um longo tempo

converter-me em uma mesa de um bebê que não tenha nascido.

KAZUO ONO



Nenhum comentário: