quinta-feira, 26 de março de 2009

Avenida Dropsie-Avenida Paulista

Fui assistir a um espetáculo teatral maravilhoso, no Sesi Paulista...simplesmente uma coisa, uma coisa entre teatro, literatura, cinema , artes plásticas, expressionismo...
Um filó era como uma película das imagens, que nos transportavam para uma cidade, num prédio de três andares, desenhado por Daniela Thomas.Lugar, década de 40, onde a cidade muito parecida com a rotina de nos cidadãos metropolitanos....nossa solidão coletiva, a cidade com seu individualismo, medo, códigos, concorrência........os personagens eram caricaturas de seres humanos que você pensaria estar vendo um cartoon, ou um filme de época bem expressionista.

O pico máximo foi quando uma personagem, ao abrir um enorme guarda chuva preto imenso, no meio a trovoadas , começa a chover, chover, ...muita chuva no palco !!!uma ópera !!!um espetáculo cinematográfico...teatral eloqüente!!!

Poesia! Fragmentos de cada personagem como na vida urbana, sem protagonistas e todos coadjuvantes da Avenida, nos sentidos e comportamentos de nós seres humanos.

Somos afinal todos estes personagens desenhados pela vida urbana!!!

A grande chuva lavando nossa alma.........

2 comentários:

sueli aduan disse...

Célia:
que incrível a maneira como descreveu o espetáculo.
quase me sinto lá. que ótimo
bjs

Célia Garcia Ferper disse...

obrigada Sueli! Beijos