segunda-feira, 2 de novembro de 2009

anjos

Meu blog querido te abandonei...estive perdida nas minhas ansiedades e vagando em silêncio pelas terras perdidas da alma...
Tomando banho de mar e salgando a alma tão desolada pelos sonhos....
Deveria ter gritado, mas só chorei...devia ter suado o calor de um colo amigo...mas sentei na beira do horizonte a ver o nascer e o pôr do sol...ri das lágrimas e sabendo que a vida continua mesmo que os anjos não venham, mesmo que os falsos profetas nunca escrevam cenas da vida num papel borrado pela caneta azul...
eles tocam harpas ou pianos: melodias que entram na alma como sopro do vento ...

Sujeira da vida na aspiral da loucura dos pássaros enlouquecidos para voar...maus feitores numa calada da noite, na prisão da solidão da criança rebelde por carência.Onde a metafísica explicaria todos os anseios do presente e do passsado, premiando a vida.

Aquele que vive nunca pode desistir, nunca pode deixar a alma congelar,mesmo que o caminho seja árduo, mesmo que o fluxo dos anjos passem por nós e nos larguem no meio do caminho..sejamos vida e módulo, sejamos luz e amor.
Na minha janela ainda há um anjo de verdade!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

sábado, 25 de julho de 2009

devaneio noturno

Depois de tantas trovoadas do ser ou não ser, o que é possível, o que é verdadeiro, o que é real...a vida cansa, sim pensamos tanto e concluímos que o melhor e sentar.
Sim sentar numa praça e jogar pedrinha no rio, e imaginar que as ondas da água são ondas de possibilidades ...
Tenho agora medo, ou pensar que tudo não passou de uma ilusão um jogo de códigos, uma reza para uma santa ... o resto é profano... o tempo pararia pelo menos uma noite inteira, para assim dizer algo real...a palavra mais forte dita em exclamação...cantigas são universais não provam nada..."nada prova nada"...nada...
Viver no caos é fortalecer a minha dança...a minha cena...meu cantar.
Resta voar como um pássaro para bem longe e virar duas estrelas juntas, que em noite de estrelas serão olhos a te olhar.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Devaneio

eram tantos os sonhos de quem um dia imaginou ver o sol brilhar, agora distorce a realidade para se enganar no meio da multidão estrangulada pela força física do dia a dia.
corria,.... como a voz de quem deixou de dizer ou sentir algo por medo.
sorria para a nova ordem das coisas, sim sorria você poderá sempre estar sendo filmado ou fotografado por seus amigos que usam sua imagem ...os retratos de quem poderia ter histórias para contar se assim fosse os novos tempos de quem um dia quer ver que aquilo era o melhor.
Até você pensar em quem nunca te olhou ou te viu passar na rua ou mesmo se sua imagem fosse incluída no seu dia a dia ele chamais confessaria que alguma coisa pegou na sua mão e não lhe disse nada porque como o pássaro de Jacques ele jamais existiria se eu pintasse as grades.
Vem a chuva no dia úmido e você pensa se ela lavaria a todas as coisas que você não concorda ou não quer...mas é tudo ilusão o seu pensar.
buscar agora no mundo as cores que desejar...e pinta-las num novo quadro....e manter no mais intenso silêncio, esperar para o pássaro cantar.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

PINA BAUSCH

Morre uma bailarina tão entregue em alma e a vida ao palco!
um mito que ficará para sempre, a ela nossas profundas lágrimas!

"Não interessa como as pessoas se movem, mas o que as movem"Pina Bausch

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson

Estou muito, muito triste com a morte de Michael Jackson!!!
Os grandes idolos sempre morrem cedo.
Ben o coração parou
agora eu vou conseguir dormir...
Choro sua morte!Estou de coração apertado.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Weltshmertz

Weltschmertz...isso a dor do mundo em alemão.Sentir ela pode ser fatal se não expurgamos ela para a arte, ela constrange te domina, abala seus sentidos numa força doentia...angústia e te aprisiona.


Dói saber que não se pode fazer nada para mudar, dói nas veias, nos braços, no peito.....
poderia dançar até o calor do amanhecer e ver o sol nascer lubrificando minhas vistas, e minhas mãos endurecidas e abertas querendo dizer algo...como uma pintura surrealista.
Observar ao redor do mundo e do planeta .....é a sensibilidade em sentir as dores do mundo,essa vulnerabilidade tem um preço.....pois dói na alma, dizem ser o
momento mais lúcido de ver e sentir 360 graus.

domingo, 3 de maio de 2009

os rostos

Depois de tantas tempestades vem o frescor dos dias e das noites, há esperanças, afinal ler jornal já virou impacto a uma síndrome de pânico coletivo, uma hora é uma peste chegando, outra terremotos, outra e a perda de capital pelo mundo capitalista, a crise, outro é a morte de um e de outro.
Parece que alguem manipula este planeta.Deus? ou o próprio homem?ou uma equipe de homens? ou a própria imprensa que exagera nas notícias?
A coisa que eu sei é que mesmo com toda a tecnologia, somos muito atrasados na sabedoria, há tantas INJUSTIÇAS na terra que parece que estamos na idade média.

Ao andar pela rua eu encontro tantos rostos, tantas feições de pessoas que querem passar alguma coisa, como num quadro de rostos expressivos e a maioria amargurados pela coisa que chamamos de luta pela sobrevivência.

sábado, 25 de abril de 2009

escutei um chamado era o papagaio da vizinha

as vezes eu me pergunto, até onde vai a imaginação de alguém que quer a liberdade de ir e vir.......sim ir e vir....porquê não?

existe liberdade ou é só uma ilusão da mais pura imaginação de algum ser humano vazio, no seu quarto mais escuro, da mente isolada pela ternura de algo inalcansável e surreal.....vocês viram o papagaio da vizinha hoje? ele te chamava enquanto você pensava que era uma alma de outro mundo , não, era o papagaio da vizinha, ele lembrava que você existia pelos chamados das suas crianças, essa história eu não esqueceria no manto da casa ...
era hora de partir para uma nova etapa,ser ou não ser enquanto se espera Godot, ou mesmo corra pelas terras de kafka.

domingo, 19 de abril de 2009

Fernando Pessoa-Alberto Caeiro

O MEU OLHAR azul como o céu
É calmo como a água ao sol.
É assim,azul e calmo,
Porque não interroga nem se espanta...


Se eu interrogasse e me espantasse
Não nasciam flores novas nos prados
Nem mudaria qualquer cousa no sol de modo a ele ficar mais belo...
(Mesmo se nascessem flores novas no prado
E se o sol mudasse para mais belo,
Eu sentiria menos flores no prado
E achava mais feio o sol...
Porque tudo é como é e assim é que é,
E eu aceito,e nem agradeço,
Para não parecer que penso nisso...)

sexta-feira, 17 de abril de 2009

sábado, 11 de abril de 2009

Modelos de Hitler

As modelos tão magras, tão magras que qualquer mulher normal se sente extremamente gorda.
Será que são as modelos baseadas no Holocausto das loucuras de Hitler?
ou Um carma das descendentes de alemães, já que a maioria delas vem daí.
Elegância é ser magra com cara de doente?
que não venha os estilistas valorizarem um decote de um esqueleto....

terça-feira, 31 de março de 2009

quinta-feira, 26 de março de 2009

Avenida Dropsie-Avenida Paulista

Fui assistir a um espetáculo teatral maravilhoso, no Sesi Paulista...simplesmente uma coisa, uma coisa entre teatro, literatura, cinema , artes plásticas, expressionismo...
Um filó era como uma película das imagens, que nos transportavam para uma cidade, num prédio de três andares, desenhado por Daniela Thomas.Lugar, década de 40, onde a cidade muito parecida com a rotina de nos cidadãos metropolitanos....nossa solidão coletiva, a cidade com seu individualismo, medo, códigos, concorrência........os personagens eram caricaturas de seres humanos que você pensaria estar vendo um cartoon, ou um filme de época bem expressionista.

O pico máximo foi quando uma personagem, ao abrir um enorme guarda chuva preto imenso, no meio a trovoadas , começa a chover, chover, ...muita chuva no palco !!!uma ópera !!!um espetáculo cinematográfico...teatral eloqüente!!!

Poesia! Fragmentos de cada personagem como na vida urbana, sem protagonistas e todos coadjuvantes da Avenida, nos sentidos e comportamentos de nós seres humanos.

Somos afinal todos estes personagens desenhados pela vida urbana!!!

A grande chuva lavando nossa alma.........

sábado, 14 de março de 2009

sendo breve...

Quanto tempo demora para tudo que a gente mais quer se realizar?
Será que irá se realizar?
Quanto tempo demora pra vida se completar e eu ir dormir e não te esperar, já basta...........meu cansaço agora estagna na forma estranha do não pensar , talvez a imagem do vulto do ser ou não ser pudesse iluminar meu caminho para um quintal com tanta luz que ofuscaria meus olhos, como os seus foram ofuscados quando não quis me olhar...foi assim!e assim alienado o tempo e o desamor...

sábado, 7 de março de 2009

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Uma simples imaginação

fotoCélia

Um breve relato sem sentidos.

Ilusões diárias daquilo que pensamos ver, sentir,.... a vida realmente é uma ilusão...
Não sabemos pra onde vamos nem de onde viemos...tentamos registrar tudo como os homens da caverna......mas a realidade que se passa entre nos, pode estar distorcida e invertida.
nossos amigos hoje são virtuais, pois o mundo é grande e nos pequenos demais, nossos contatos são via e-mails, nossa história se desenrola pela internet...nossos sentidos deslizam o teclado sereno.

Quero enxergar algo nas águas profundas!como faziam os Deuses Gregos. Chegamos assim, além da ficção ao monitor.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

fragmentos

será que existe mundos paralelos???,
entre você , ou outro vc?,
sim ele vem com heresia pra salvar sua auto estima tão desconcentrada...
eu sei que sou e serei quantas personas a arte me der...entregar!

Entregar aos braços de Baco, entregarei aos Deuses, esquecerei os simples mortais, que desprezam minha fragância......outros.

STOP!!!!

já basta!!!
estou aqui todos ai,vamos correr, Correr pode espantar a minha angústia meu tédio...minha mais profunda solidão....
vejo tantos solitários...esquecemos das danças como as velhas comunidades antigas.

não dá pra vivermos sozinhos,ninguém sobrevive a solidão,o corpo adoece,vejo o mal que tem feito a tantas pessoas que moram na minha cidade.

sábado, 31 de janeiro de 2009

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Super e muito inteligente a entrevista de Roberto Shinyashiki pra ISTOÉ

CUIDADO COM OS BURROS MOTIVADOS!!

A revista Isto é publicou esta entrevista de Camilo Vannuchi.

O entrevistado é Roberto Shinyashiki, médico psiquiatra, com Pós-Graduação em administração de empresas pela USP, consultor organizacional e conferencista de renome nacional e internacional.
"Cuidado com os burros motivados" Em "Heróis de Verdade", o escritor combate a supervalorização das Aparências, diz que falta ao Brasil competência, e não auto-estima.

ISTOÉ -- Quem são os heróis de verdade?

Roberto Shinyashiki -- Nossa sociedade ensina que, para ser uma pessoa de sucesso, você precisa ser diretor de uma multinacional, ter carro importado, viajar de primeira classe... O mundo define que poucas pessoas deram certo. Isso é uma loucura... Para cada diretor de empresa, há milhares de funcionários que não chegaram a ser gerentes.
E essas pessoas são tratadas como uma multidão de fracassados. Quando olha para a própria vida, a maioria se convence de que não valeu a pena porque não conseguiu ter o carro nem a casa maravilhosa. Para mim, é importante que o filho da moça que trabalha na minha casa possa se orgulhar da mãe.
O mundo precisa de pessoas mais simples e transparentes. Heróis de verdade são aqueles que trabalham para realizar seus projetos de vida, e não para impressionar os outros. São pessoas que sabem pedir desculpas e admitir que erraram.

ISTOÉ -- O sr. citaria exemplos?

Shinyashiki -- Quando eu nasci, minha mãe era empregada doméstica e meu pai, órfão aos sete anos,empregado em uma farmácia. Morávamos em um bairro miserável em São Vicente (SP) chamado Vila
Margarida. Eles são meus heróis. Conseguiram criar seus quatro filhos, que hoje estão bem. Acho lindo quando o Cafu põe uma camisa em que está escrito "100% Jardim Irene". É pena que a maior parte das pessoas esconda suas raízes. O resultado é um mundo vítima da depressão, doença que acomete hoje
10% da população americana. Em países como Japão, Suécia e Noruega, há mais suicídio do que homicídio. Por que tanta gente se mata? Parte da culpa está na depressão das aparências, que acomete a
mulher que, embora não ame mais o marido, mantém o casamento, ou o homem que passa décadas em um emprego que não o faz se sentir realizado, mas o faz se sentir seguro.

ISTOÉ -- Qual o resultado disso?

Shinyashiki -- Paranóia e depressão cada vez mais precoces. O pai quer preparar o filho para o futuro e mete o menino em aulas de inglês, informática e mandarim. Aos nove ou dez anos a depressão aparece. A única coisa que prepara uma criança para o futuro é ela poder ser criança. Com a desculpa de prepará-los para o futuro, os malucos dos pais estão roubando a infância dos filhos. Essas crianças serão adultos inseguros e terão discursos hipócritas. Aliás, a hipocrisia já predomina no mundo corporativo.


ISTOÉ - Por quê?

Shinyashiki -- O mundo corporativo virou um mundo de faz-de-conta, a começar pelo processo de recrutamento. É contratado o sujeito com mais marketing pessoal. As corporações valorizam mais a auto-estima do que a competência. Sou presidente da Editora Gente e entrevistei uma moça que respondia todas as minhas perguntas com uma ou duas palavras. Disse que ela não parecia demonstrar interesse. Ela me respondeu estar muito interessada, mas, como falava pouco, pediu que eu pesasse o desempenho dela, e não a conversa. Até porque ela era candidata a um emprego na contabilidade, e não de relações públicas. Contratei-a na hora. Num processo clássico de seleção, ela não passaria da primeira etapa.

ISTOÉ -- Há um script estabelecido?

Shinyashiki -- Sim. Quer ver uma pergunta estúpida feita por um Presidente de multinacional no programa O aprendiz ? "Qual é seu defeito?" Todos respondem que o defeito é não pensar na vida pessoal: "Eu mergulho de cabeça na empresa. Preciso aprender a relaxar". É exatamente o que o Chefe quer escutar. Por que você acha que nunca alguém respondeu ser desorganizado ou esquecido? É contratado quem é bom em conversar, em fingir. Damesma forma, na maioria das vezes, são promovidos aqueles que fazem o jogo do poder. O vice-presidente de uma as maiores empresas do planeta me disse: "Sabe, Roberto, ninguém chega à vice-presidência sem mentir". Isso significa que quem fala a verdade não chega a diretor?

ISTOÉ -- Temos um modelo de gestão que premia pessoas mal preparadas?

Shinyashiki -- Ele cria pessoas arrogantes, que não têm a humildade de se preparar, que não têm capacidade de ler um livro até o fim e não se preocupam com o conhecimento. Muitas equipes precisam de
motivação, mas o maior problema no Brasil competência. Cuidado com os burros motivados. Há muita gente motivada fazendo besteira. Não adianta você assumir uma função para a qual não está preparado. Fui cirurgião e me orgulho de nunca um paciente ter morrido na minha mão. Mas tenho a humildade de reconhecer que isso nunca aconteceu graças a meus chefes, que foram sábios em não me dar um caso para o qual eu não estava preparado. Hoje, o garoto sai da faculdade achando que sabe fazer uma neurocirurgia. O Brasil se tornou incompetente e não acordou para isso.

ISTOÉ -- Está sobrando auto-estima?

Shinyashiki -- Falta às pessoas a verdadeira auto-estima. Se eu preciso que os outros digam que sou o melhor, minha auto-estima está baixa. Antes, o ter conseguia substituir o ser. O cara mal-educado dava uma gorjeta alta para conquistar o respeito do garçom. Hoje, como as pessoas não conseguem nem ser nem ter, o objetivo de vida se tornou parecer. As pessoas parecem que sabem, parece que fazem, parece que
acreditam. E poucos são humildes para confessar que não sabem. Há muitas mulheres solitárias no Brasil que preferem dizer que é melhor assim. Embora a auto-estima esteja baixa, fazem pose de que está tudo bem.

ISTOÉ -- Por que nos deixamos levar por essa necessidade de sermos perfeitos em tudo e de valorizar a aparência?


Shinyashiki -- Isso vem do vazio que sentimos. A gente continua valorizando os heróis. Quem vai salvar o Brasil? O Lula. Quem vai salvar o time? O técnico. Quem vai salvar meu casamento? O terapeuta.
O problema é que eles não vão salvar nada! Tive um professor de filosofia que dizia: "Quando você quiser entender a essência do ser humano, imagine a rainha Elizabeth com uma crise de diarréia durante um jantar no Palácio de Buckingham". Pode parecer incrível, mas a rainha Elizabeth também tem diarréia.
Ela certamente já teve dor de dente, já chorou de tristeza, já fez coisas que não deram certo. A gente tem de parar de procurar super-heróis. Porque se o super-herói não segura a onda, todo mundo o considera um fracassado


ISTOÉ -- O conceito muda quando a expectativa não se comprova?

Shinyashiki -- Exatamente. A gente não é super-herói nem superfracassado. A gente acerta, erra, tem dias de alegria e dias de tristeza. Não há nada de errado nisso. Hoje, as pessoas estão questionando o Lula em parte porque acreditavam que ele fosse mudar suas vidas e se decepcionaram. A crise será positiva se elas
entenderem que a responsabilidade pela própria vida é delas.


ISTOÉ -- Muitas pessoas acham que é fácil para o Roberto Shinyashiki dizer essas coisas, já que ele é bem-sucedido. O senhor tem defeitos?

Shinyashiki -- Tenho minhas angústias e inseguranças. Mas aceitá-las faz minha vida fluir facilmente. Há várias coisas que eu queria e não consegui. Jogar na Seleção Brasileira, tocar nos Beatles (risos). Meu filho mais velho nasceu com uma doença cerebral e hoje tem 25 anos. Com uma criança especial, eu aprendi que ou eu a amo do jeito que ela é ou vou massacrá-la o resto da vida para ser o filho que eu gostaria que fosse. Quando olho para trás, vejo que 60% das coisas que fiz deram certo. O resto foram apostas e erros. Dia desses apostei na edição de um livro que não deu certo. Um amigão me perguntou: "Quem decidiu publicar esse livro?" Eu respondi que tinha sido eu. O erro foi meu. Não preciso mentir.


ISTOÉ - Como as pessoas podem se livrar dessa tirania da aparência?

Shinyashiki -- O primeiro passo é pensar nas coisas que fazem as pessoas cederem a essa tirania e tentar evitá-las. São três fraquezas. A primeira é precisar de aplauso, a segunda é precisar se sentir amada e a terceira é buscar segurança. Os Beatles foram recusados por gravadoras e nem por isso desistiram. Hoje, o erro das escolas de música é definir o estilo do aluno. Elas ensinam a tocar como o Steve Vai, o B. B. King ou o Keith Richards. Os MBAs têm o mesmo problema: ensinam os alunos a serem covers do Bill Gates.. O que as escolas deveriam fazer é ajudar o aluno a desenvolver suas próprias potencialidades.


ISTOÉ -- Muitas pessoas têm buscado sonhos que não são seus?

Shinyashiki -- A sociedade quer definir o que é certo. São quatro loucuras da sociedade. A primeira é instituir que todos têm de ter sucesso, como se ele não tivesse significados individuais. A segunda loucura é: Você tem de estar feliz todos os dias. A terceira é: Você tem que comprar tudo o que puder. O resultado é
esse consumismo absurdo. Por fim, a quarta loucura: Você tem de fazer as coisas do jeito certo. Jeito certo não existe! Não há um caminho único para se fazer as coisas. As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade. Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito.. Tem gente que diz que não será feliz enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento. Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a família ou com amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo a praia ou ao cinema. Quando era recém-formado em São Paulo , trabalhei em um hospital de pacientes terminais. Todos os dias morriam nove ou dez pacientes. Eu sempre procurei conversar com eles na hora da morte. A maior parte pega o médico pela camisa e diz: "Doutor, não me deixe morrer. Eu me sacrifiquei a vida inteira, agora eu quero aproveitá-la e ser feliz". Eu sentia uma dor enorme por não poder fazer nada. Ali eu aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas. Ninguém na hora da
morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou ações, mas sim de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida...


Comentário de um super amigo, um artista que eu admiro muito, por tanto talento: Sergio Cajado.

Oi Célia!
Muito legal, concordo INTEGRALMENTE com o japa, um cara que sabe pensar e que apesar da
origem que sabemos dar muito valor ao sucesso e fracasso, extrapolou seus sentimentos numa
verdade inegável.
Beijos
sergio

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

ser, espaço e tempo

O caminho, as flores, o quintal, a rua, a natureza... a gente vê tudo e todos, como ondas que passam em nossas mentes....o tempo é que nós mostra que existimos em cada fração, em cada segundo... nós remete a tudo é a nada...
tempo e espaço, existe um poder da mente tão forte que pode alterar a vida, a história e até os fatos que parecem reais.


Eu queria ser um forasteiro e sair a cavalo pelos espaços do mundo e ter histórias pra contar...
Vivenciar nas montanhas a brisa, a aurora...descobrindo novos horizontes...
Esse tempo é outro, eu sairia de carro ao espaço, por estradas sem fim...
Voltar quando tivesse uma boa história.
Provar que vivemos em várias dimensões........num estado de ser.......

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

" Gaz " da morte em Gaza!

O mundo inteiro pedindo pra parar, e nada de trégua, paz na Faixa de Gaza , a gente vê no Jornal a tragédia!
Gaza vai vira gás, pó, fumaça...sempre o Poder! o querer, o domínio do homem sobre o homem...da terra.

Uma analogia (A está para B, assim como C está para D)
- Dai a César o que é de César!Dai a Israel o que é de Israel...

O homem evolui, tem inteligência, tem facilidade de comunicação, de desarmar qualquer um, mesmo assim vai para o campo de batalha matar pessoas inocentes.

Triste como é triste, como a foto da menina palestina morta que saiu no Jornal, ficou na minha mente por dias...que culpa tem as crianças?? que culpa tem as pessoas inocentes de querer viver, ter um lar, uma casa, uma escola, respeito e dignidade........eles não pensam, atiram sem perguntar...quanta injustiça!!!!

O mito de César não vai acabar???O mito de Roma não vai acabar???O massacre da humanidade, não vai acabar???

Eles plantam terroristas para ter desculpa pra atacar e dominar, quanta covardia.
Antes era a guerra mundial, guerra Fria e agora a guerra aos terroristas...é isso???




Agora transformam Gaza em câmera de "Gaz".............de inocentes!!!

Cena: Casa de Israel, um senhor com poderio, poder de força e autarquia, tem a vizinhança dos afortunados que apoiam o despejo dos hospedes palestinos.
Eles estão esmagados no "quartinho" do fundo do quintal de Israel, este cansado deste povo que ocupa seu comodo, seu quintal...com aquela reza toda a Alá....ou então se acham no direito de se revoltar....soltando foguetes, sinalizadores....
Volta a cena...Homens armados vão tirando um a um, até agora 1000 foram aniquilados do quartinho, falta 1 milhão e 300 mil pessoas.
O senhor Israel pensa, e questão de tempo, afinal estamos cansado desta bagunça aqui no nosso quintal.....
Essa estória histórica, já tenho até um personagem heróico.
Espero pois a civilização moderna está muito escassa de heróis e heroinas.

Pensei em colocar a senhora Livni que num surto de consciência e transformações hormonais e "tpêmicos",como mulher é mais sensível, dizer:
-Basta!! -PAREM COM AS MORTES!!!,mas esqueci ela é a nova dama de ferro, o que não seria nada mal pra heroina, um figurino todo de ferro, tipo dos grandes heróis dos quadrinhos, assim enfrentar toda a soberania cruel de Israel.(eu faço essa personagem).

Outro herói o mais valente e carismático de todos, o Senhor Obama, vai morar numa casa Branca, não muito perto do senhor Israel, mas um vizinho bem respeitado, ele tá quebrado, mas a família não perde a pose, no dia 20/01 na mudança ele grita.
-PAREM AS MORTES!!!-senão Senhor Israel eu não vou mais comprar seus dolares, entendeu.

Quando derrepente chega ajuda humanitária ao pessoal do quartinho atacado, recebem kits de mac lanche feliz...as crianças adoram, mas nem tem tempo de degustar....

.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

a nossa mente e o exterior!

Sabe quando você percebe que A está ligado a B,B que está ligado a C, C que é amigo de A,B está ligado a D, D está ligado a B, uma peça tipo "Short Cuts" - Cenas da Vida, o filme.Parece uma incógnita matemática.
Todas estás ligações que influenciam uns aos outros, numa corrente...As pessoas passam nestas ligações a falar do mesmo modo, vestir, andar,.....pensar....escrever.....
Como o que aprendi com meu mestre Maucir, sobre o inconsciente coletivo.



.